Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411
Compartilhe esta página
Título: | Educação física inclusiva: um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência |
Autor(es): | COELHO FILHO, Marcelo Pereira |
Palavras-chave: | Educação Física; Inclusão Educacional; Ensino |
Data do documento: | 6-Ago-2018 |
Citação: | COELHO FILHO, M. P. |
Abstract: | A aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objetivo analisar os desafios da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. O construto apresentado é uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de materiais publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Como fonte de dados foram usados sites dentre eles o scielo, periódicos capes e google acadêmico além do acervo da biblioteca. Concluindo assim, que uma educação física escolar voltada para a Inclusão necessita de transformações nos caminhos para o ensinoaprendizagem, começando ao que se faz necessário à troca de uma ideia a qual o indivíduo esteja relacionado à incapacidade, pela qual devemos observar as suas potencialidades. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COELHO FILHO, Marcelo Pereira.pdf | 781,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons